Executivo

Osasco realiza 5ª edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade

Texto e Foto: Giane Vieira

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco (Serel) está realizando a 5ª edição do Jatio (Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco). A cerimônia de abertura, realizada segunda-feira, 16/10, no Ginásio Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), contou com a participação da Guarda Municipal Feminina de Osasco na condução das bandeiras e execução do Hino Nacional.

Após a abertura, iniciaram-se os jogos, entre eles do Vôlei Adaptado. Na disputa da tradicional modalidade de Coreografia, Osasco conquistou medalha de ouro. O segundo e terceiro lugares, respectivamente, ficaram com Barueri e Praia Grande.

Estiveram presentes os secretários municipais de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara; de Assistência Social, José Carlos Vido; e de Cultura, Paulo Magalhães, além do vereador Laercio Mendonça.

Neste ano, participam do Jatio atletas de Osasco e de outros 20 municípios: Barueri, Cajamar, Cotia, Embu das Artes, Guarulhos, Itapevi, Itapecerica da Serra, Jandira, Jarinú, Mairiporã, Porangaba, Praia Grande, Sabino, Salto, Santana de Parnaíba, São Paulo, Sorocaba, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande.

Até o encerramento, no dia 20/10, a partir das 17h, no Departamento de Recreação (Avenida dos Autonomistas, 1947 – Centro), mais de mil atletas disputarão 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.

“Foi emocionante ver todas as delegações reunidas novamente. Queremos inserir o Jatio no calendário Municipal. Nossos idosos merecem”, disse Rodolfo R. Cara.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax