Destaques

Celso de Mello libera vídeo de reunião ministerial para Moro, PGR e Polícia Federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, liberou o vídeo da reunião ministerial citada no depoimento do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, para que possam assistir ao material a defesa do ex-juiz; o Procurador-geral da República e a delegada da Polícia Federal responsável pelo inquérito que apura a denúncia de interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Ao pedir demissão, o ex-ministro Sérgio Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir na PF para ter acesso a informações de inteligência. O ex-ministro chegou a dar um depoimento de mais de 8 horas na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Moro cita que foi pressionado pelo presidente na presença de outros ministros e indicou determinada reunião como prova da suposta interferência na Polícia Federal. O vídeo da reunião foi solicitado pelo ministro Celso de Mello e, após recorrer da decisão, a AGU, a Advocacia-Geral da União, entregou a íntegra do material na última sexta-feira. O advogado-geral da União, José Levi, também terá acesso ao conteúdo.

Celso de Mello argumentou que o acesso ao vídeo da reunião será importante para orientar a formulação das perguntas a serem feitas aos ministros citados por Moro como testemunhas da suposta tentativa de interferência na PF. A exibição do vídeo será em uma apresentação única na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Apesar de manter o vídeo em sigilo, Celso de Mello afirma, no despacho, que, em breve, vai decidir sobre uma eventual divulgação total ou parcial do material.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax