Destaques

Covid: Covaxin será testada em crianças e jovens de 2 a 18 anos

O laboratório indiano Bharat Biotech anunciou nesta quarta-feira que a vacina Covaxin recebeu recomendação de especialistas para incluir crianças e jovens de 2 a 18 anos no ensaio clínico de fase 3, que está sendo realizado na Índia.
A decisão foi tomada pelo Comitê de Especialistas em Covid-19 do órgão regulador para produtos farmacêuticos e dispositivos médicos do país, depois que a empresa pediu permissão para os testes.
O ensaio para avaliar a segurança, reações adversas e resposta imune da Covaxin em jovens dessa faixa etária contará com 525 pessoas de várias localidades da Índia.
A recomendação do órgão regulador acontece em um momento em que há relatos no país de que crianças podem ser infectadas com gravidade se houver uma terceira onda de covid-19, segundo informe da Precisa Medicamentos, empresa brasileira que tem parceria com o laboratório indiano.
A Covaxin é uma das duas vacinas contra a Covid-19 aprovadas para uso emergencial na Índia. Outros 11 países utilizam o imunizante e mais de 40 têm pedido de uso emergencial em análise. No mês passado, O Conselho de Pesquisa Médica da Índia informou que o imunizante tem eficácia geral de 78% nos casos sintomáticos e de 100% nos casos graves.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax