Destaques

Covid-19: Ceará está sob toque de recolher por 10 dias

A partir desta quinta-feira (18), o Ceará está sob toque de recolher por pelo menos 10 dias. O decreto do governador Camilo Santana é para melhorar o cenário epidemiológico da covid-19 no estado.
Horários reduzidos de comércio, suspensão de aulas presenciais e trabalho remoto de servidores estão entre as regras.
No comércio, lojas só podem ficar abertas até as 20h, de segunda a sexta-feira, e depois desse horário, somente as atividades essenciais, como farmácias por exemplo.
Nos finais de semana, shoppings ficam abertos apenas até 17h e os restaurantes até as 15h.
Festas ou outros tipos de eventos públicos estão proibidos e locais abertos, como praias, praças, calçadões também vão ter restrição de horário e serão fechados a partir das 17h.
O governador, Camilo Santana, falou sobre o peso da medida, mas ressaltou que é essencial para tentar frear o aumento de casos e de mortes por covid no estado.
Os números apresentados pelo governador são preocupantes. Em setembro do ano passado haviam 49 pessoas em leitos de UTIs; em janeiro o número foi para 226 e, nessa quarta-feira (17), já estava em 652 pessoas nas unidades de terapia intensiva.
As Unidades de Pronto Atendimento já registram quase 11 mil casos da doença no Ceará, resultado das aglomerações verificadas nas festas de fim de ano.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax