Destaques

Estado do Rio confirma presença da variante Delta do novo coronavírus

O estado do Rio de Janeiro conta com mais de 70 casos da variante Delta do coronavírus. Além da capital, a  nova cepa já teve circulação confirmada na Região Metropolitana e Baixada fluminense, nos municípios de  Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Maricá, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica e São João de Meriti. Só na cidade do Rio, são mais de 20 notificações.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde explicou que a descoberta desses casos  foi possível com os resultados do projeto Corona-Ômica-RJ. O método faz o sequenciamento do vírus da covid, identificando assim as modificações. O projeto conta com apoio de instituições como a Fiocruz e o Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O epidemiologista e diretor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, Alberto Chebabo,  diz que, independentemente da cepa ou da linhagem do vírus, é preciso que as medidas de prevenção sejam respeitadas.
A  doutoranda do Centro do Estudos em Gestão de Saúde da Universidade, Chrystina Barros, ressalta que os municípios devem continuar avançando na vacinação. E que só assim a imunização coletiva será alcançada.
A variante Delta já foi detectada em mais de cem países, segundo dados divulgados pela OMS, Organização Mundial da Saúde. A variante é considerada mais transmissível. No entanto, ainda não é possível afirmar se ela provoca casos mais graves ou se é mais letal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax