Legislativo

Vereadores osasquenses participam da abertura da Semana da Pátria

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco — por meio de seu presidente Carmônio Bastos (Podemos) e dos vereadores Délbio Teruel (União), Ana Paula Rossi (PL) e Josias da Juco (PSD) — participou, na manhã do último sábado (2), da cerimônia de abertura da Semana da Pátria.

Promovido pela Prefeitura de Osasco, em parceria com o Exército Brasileiro, o evento levou ao público diversas atividades comemorativas, entre elas hasteamento das bandeiras, exposição de equipamentos bélicos, apresentação de veículos e de cães da Polícia do Exército e performance da Banda do Exército Brasileiro e de fanfarras das escolas municipais.

Representaram o Exército Brasileiro na cerimônia de abertura os comandantes do 4º BI Mec, coronel William Ochsendorf e Souza, e do 2º Batalhão de Polícia do Exército, coronel Pedro Cardoso da Cunha Neto.

O prefeito Rogério Lins (Podemos) abriu o evento e destacou a presença dos estudantes das escolas municipais, das misses mirins e alunos que integram o programa Autoridades Mirins. Ele também enfatizou a participação do Exército Brasileiro, das forças de segurança da cidade e a parceria com a Câmara de Osasco.

Legislativo

“Esse evento fala do patriotismo, do civismo, insere valores importantíssimos para os nossos jovens e é também um preparatório para o desfile de Sete de Setembro. A gente está muito feliz e animado”, declarou Lins.

O presidente Carmônio Bastos destacou a relevância do evento para a população. “Fazia tempo que não tínhamos essa abertura da Semana da Pátria, somente o Desfile de Sete de Setembro. Então, tem uma importância gigantesca para essas crianças e para nós, adultos, o patriotismo e a defesa das cores do Brasil”, disse.

Carmônio também reforçou o papel do Exército Brasileiro como entidade livre, democrática e aberta à população.

“É super importante. Acho que é mais um passo para essa criançada aprender um pouco mais de civismo e aprender a amar a sua pátria e a sua cidade cada vez mais”, afirmou o vereador Délbio Teruel.

“É um momento muito importante. Quero parabenizar o secretário de Educação, Claudio Piteri, e toda a sua equipe pela organização e o nosso prefeito por mais essa iniciativa, em um dia como esse, reunir o Exército, a PM, também a nossa Guarda Municipal”, pontuou a vereadora Ana Paula Rossi.

Autoridades Mirins

Na avaliação do presidente da Frente Parlamentar Nossa História, vereador Josias da Juco, a programação do evento é fundamental para que as crianças possam conhecer o trabalho do Exército e reforçar os valores cívicos e de patriotismo. Ele enalteceu a participação das crianças que fazem parte do programa Autoridades Mirins.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | REPORTAGEM

Vereadores osasquenses participam da abertura da Semana da Pátria

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax