Destaques

No Senado Pacheco diz que troca de ministros é natural

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco disse que enxerga com naturalidade a troca de comando das forças armadas e rejeitou qualquer especulação sobre o tema.
O Ministério da Defesa anunciou que os comandantes do Exército, Edson Leal Pujol, da Marinha, Ilques Barbosa Júnior, e da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez, serão substituídos. A mudança acontece após a saída de Fernando Azevedo do governo. Quem assumiu o Ministério da Defesa é General Braga Netto, que estava chefiando a Casa Civil.
O senador Alessandro Vieira do Cidadania preparou um requerimento para convidar o ministro Braga Netto, a dar explicações sobre a situação nas Forças Armadas. No entanto, o presidente do Senado afirmou que vai tratar do documento na reunião de líderes da próxima semana.
Rodrigo Pacheco também comentou sobre o projeto apresentado pelo Líder do PSL na Câmara, deputado Vitor Hugo. O texto é polêmico porque aumentaria os poderes do Executivo durante uma crise de saúde pública internacional causada por pandemia.
A proposta não foi bem recebida pelo colégio de líderes e deputados protestaram nas redes sociais.
Em nota o deputado Vitor Hugo disse que o projeto já estava sendo elaborado há tempos, e que não tem relação com as últimas mudanças em cargos do executivo.
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco também falou sobre pandemia, defendeu a inclusão de professores no grupo prioritário de vacinação, e também um dia especifico apenas para vacinar profissionais da segurança pública como policiais militares e civis.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax