Destaques

Hospitais de campanha de Campos e Casimiro de Abreu (RJ) não serão concluídos, afirma secretário

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Alex Bousquet, disse  que dos cinco hospitais de campanha de combate à Covid-19 previstos para ainda serem entregues, apenas três serão concluídos.

Os hospitais de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Nova Friburgo terão suas obras terminadas e contarão com 20 leitos cada. Segundo o secretário, os hospitais de campanha do Maracanã e de São Gonçalo, já em atividade, serão mantidos.  Já os hospitais de campanha do Leblon e da Barra da Tijuca, geridos em parceria com a rede D’or, poderão operar por mais tempo caso seja necessário.

Os hospitais de Campos e Casimiro de Abreu não serão concluídos. Segundo ele, o principal motivo da decisão de não entregar esses dois hospitais é a queda das internações de Covid-19 observada há várias semanas.

Em sua primeira coletiva de imprensa desde que foi anunciado como novo secretário no último dia 22, Bousquet explicou que a programação dos hospitais de campanha foi feita em um momento em que a previsão era que o cenário da pandemia no estado seria muito pior, com mais casos e internações.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax