Manchetes

Índices de homicídio caem pela metade na Região Oeste Metropolitana

Hoje, entre as preocupações do cidadão brasileiro no dia a dia, uma das mais presentes é a insegurança. Com os noticiários sensacionalistas valorizando ainda mais este conteúdo, as pessoas temem serem alvo de assaltos, agressões e homicídios a todo momento. A sensação de segurança da população, quando abordamos o assunto nas rodas de conversa não apresenta grande avanço. Já nos números…

A Região Oeste neste estudo feito a pedido da Secretaria Estadual de Segurança mostrou que os casos de homicídio caíram pela metade, no comparativo entre janeiro e fevereiro. No primeiro mês do ano, foram 18, contra 9 em fevereiro.

Osasco aparece neste estudo como a 9ª microrregião que apresentou maior redução de crimes de homicídio no país. O estudo elaborado pelo IPEA (Instituto de Polícia Econômica Aplicada) e pelo FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública) ainda mostra que a redução nas cidades da Região Oeste Metropolitana chegou a 52,4% e em primeiro nesta lista está a capital paulista, com 64,98%, o que equivale a 16,7 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Nesta lista, a cidade de Foz do Iguaçu, que apresenta a maior taxa, corresponde a 30,4 homicídios por 100 mil habitantes. Recentemente, Osasco intensificou as operações da Guarda Civil no programa Osasco Seguro, espalhando viaturas e efetivos em diversos pontos da cidade, com o objetivo de proporcionar à população mais sensação de segurança, principalmente nos bairros menos centrais.

Por Diego Machado

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax