Destaques

2021 é o ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil

Entre 2012 e 2019, foram registradas mais de 54 mil denúncias de exploração do trabalho infantil. Os números estão disponíveis no Observatório Digital da Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, atualizado nesta quinta-feira pelo Ministério Público do Trabalho e pela Organização Internacional do Trabalho.
Entre os novos dados apresentados estão números de denúncias de trabalho infantil e acidentes de trabalho, os tipos mais frequentes de exploração e as unidades da federação com mais denúncias.
O procurador do trabalho, Luís Fabiano de Assis, um dos responsáveis pelo Observatório, destaca que uma das vantagens da plataforma é a possibilidade de fragmentar os números por municípios, indo além dos dados gerais.
Sobre acidentes de trabalho, entre 2012 e 2020 foram registrados 18,8 mil casos envolvendo adolescentes de 14 a 17 anos de idade com vínculo de emprego regular. A maior parte das ocorrências foi por veículos de transporte, seguido pela operação de máquinas e equipamentos.
São Paulo é o estado com mais denúncias de trabalho infantil feitas pelo Disque 100 e o tipo de ocupação mais frequente foi o doméstico.
O ano de 2021 é o ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil. A intenção é fazer com que governos tomem medidas imediatas e eficazes para acabar com o trabalho forçado, com a chamada escravidão moderna, o tráfico de seres humanos e garantir a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil até 2025.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax