Destaques

Depois de internado para tratar um câncer, prefeito de São Paulo volta a despachar em gabinete

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, voltou a despachar nessa segunda feira de seu gabinete na prefeitura da cidade.
Bem mais magro, com os cabelos raspados como sempre, mas sem barba, Bruno Covas falou em sua primeira coletiva para a imprensa desde que teve alta do hospital, na última quinta-feira.
Covas foi internado no dia 23 de outubro para tratar de uma infecção na pele, e acabou descobrindo que tem um câncer já em fase de metástase na região que liga o esôfago ao estômago.
Ele falou sobre tocar a rotina enquanto segue o tratamento e disse que não deixa o cargo enquanto tiver condições mentais.
“Enquanto eu tiver dentro das minhas faculdades mentais e com disposição física eu sou obrigado a ser prefeito da cidade de São Paulo. É uma obrigação que eu tenho com a cidade. Se eu tiver qualquer problema com qualquer uma dessas questões, eu sou obrigado a me afastar”.
Mas ele se recusou a falar sobre as eleições para prefeito no ano que vem.
“2020 eu discuto em 2020. Portanto, nenhuma diferença em relação àquilo que eu venho falando desde o início do ano”.
Ele é um dos potenciais candidatos ao PSDB para continuar na prefeitura. Covas assumiu o cargo depois que João Doria renunciou para disputar o governo do estado.
Enquanto o prefeito se recusou a falar sobre o futuro, o governador Doria garantiu que ele é o nome dos tucanos para disputar a cadeira.
“Não tem plano B. Tem o plano Bruno”.
Apesar de evitar a agenda eleitoral, um dos compromissos do prefeito nessa segunda-feira foi uma audiência com a deputada federal pelo PSL, Joice Hasselman, que já se declarou interessada em ser candidata a prefeita de São Paulo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax