Destaques

Salles diz que redução de desmatamento depende de ajuda internacional

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, reforçou o anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que os recursos para o combate ao desmatamento no Brasil devem ser dobrados, mesmo sem os valores estabelecidos para a pasta no orçamento (que ainda deve ser aprovado pelo Congresso Nacional). 
Para que o Brasil possa atingir a meta de reduzir em 50% os índices de desmatamento até o ano de 2030, Salles destacou também a necessidade de ajuda financeira internacional.
A redução no desmatamento, segundo o ministro, deve passar por medidas estruturantes, entre elas a regularização fundiária, os pagamentos por serviços ambientais e fiscalização. Salles destacou que os recursos esperados devem contemplar ações do Ibama, ICMBio, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além de equipes da Força Nacional de Segurança Pública e das Forças Armadas.
Em relação ao acesso de recursos do Fundo Amazônia, o ministro disse que há possibilidade de que ele seja restabelecido no final do mês de julho, quando for possível verificar a tendência de queda no desmatamento. Mas ele lembrou que o destravamento desses valores também depende dos interesses de países como a Noruega.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax