Legislativo

Debates na Câmara reforçam importância de esclarecimentos sobre a depressão

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

No Setembro Amarelo, mês da campanha nacional de combate ao suicídio, a Câmara Municipal de Osasco reforça o debate em torno do assunto. Foi o que aconteceu nesta quinta-feira (21), durante a 52ª Sessão Ordinária.

Os parlamentares parabenizaram os voluntários do Grupo Depressão Tem Cura (DTC) pela realização do Evento “Vida a Cores”, realizado no último dia 17 em todo o país. Ação que ajudou mais de 200 mil pessoas, atendidas pelos voluntários.

O grupo, que compareceu no Plenário, atua levando informação e orientação sobre o suicídio, depressão, ansiedade e outros transtornos que afetam a saúde mental.

“Os trabalhos visam a reflexo e a conscientização de assuntos como depressão, ansiedade que, muitas vezes, levam ao suicídio e esse atendimento é fundamental e pode salvar vidas” ressalta o vereador Joel Nunes (Republicanos).

Presidindo a Sessão, Julião (PSB) falou sobre a importância de abordar o assunto junto à população. A vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) parabenizou Joel Nunes por voltar a debater o assunto da depressão e da ansiedade.

“Ter pessoas que façam um trabalho de conscientização, levando informação para as pessoas com amor é muito importante. Precisamos reconhecer a questão e tantos outros fatores que provocam a depressão que pode levar ao suicídio”, afirmou a parlamentar ao falar sobre a importância do ouvir.

“Em uma sociedade tão decadente encontrar pessoas que se preocupam com as outras é louvável e nos faz acreditar no amanhã. Mas precisamos que o poder público também faça o seu trabalho”, lembrou o vereador Emerson Osasco (Rede).

O assunto foi levantado devido uma Moção de Aplauso, proposta por Joel Nunes, dedicada ao grupo e aprovada por unanimidade.

MULTIMÍDIA ► 52ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO

Debates na Câmara reforçam importância de esclarecimentos sobre a depressão

Conteúdo oficial.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Dapieve M.

Monitoro notícias oficiais de Osasco e região; E verifico diariamente o portal da transparência da nossa cidade.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax