Destaques

Mais de 10 milhões de brasileiros já foram vacinados contra a covid-19

O Ministério da Saúde deve concluir nesta quarta-feira (10) a entrega de uma nova remessa de vacinas para os estados e o Distrito Federal. Desta vez, são 2,6 milhões doses da CoronaVac. A orientação da pasta é que esse novo lote seja usado para concluir a imunização dos profissionais de saúde e de idosos de 80 a 84 anos. Depois, o grupo a ser vacinado é o de idosos de 75 a 79 anos.
Um balanço do Ministério da Saúde indica que, até agora, a vacinação já alcançou 10,2 milhões brasileiros. E imunizou todas as pessoas nas seguintes situações: idosos com 85 anos ou mais; idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos ou abrigos; povos indígenas aldeados com 18 anos ou mais e pessoas adultas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.
Entre os trabalhadores da saúde, o índice de vacinados é de 82,8% e chega a 70% nos idosos de 80 a 84 anos. Daí, a orientação do ministério para priorizar esses grupos nos próximos dias, para, depois, alcançar outras parcelas da população.
A expectativa é que, até o fim do mês, o ministério entregue 30 milhões de doses de vacinas. A maior parte delas, 23,3 milhões doses, da CoronaVac, do Instituto Butantan. O restante será da vacina Oxford/AstraZeneca, sendo 3,8 milhões  doses produzidas na Fiocruz e 2,9 milhões por meio do consórcio internacional Covax Facility.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax