Destaques

Em tempos de pandemia, hortas caseiras fazem sucesso

Enquanto alguns dizem querer fomentação resto saudável, outros aproveitaram o tempo maior em vivenda, devido à pandemia, para estrear a produzir o próprio . As vantagens de se ter uma pequena quintal são muitas: provisões livres de agrotóxicos, hobby, paisagismo, forrar nas compras e até mesmo produzir menos porcaria. O autônomo Rogério Barros Júnior é uma dessas pessoas. Em uma pequena quintal ele iniciou a plantio de temperos.
Consumir o que se negativa é um privilégio para poucos. Existem várias opções que dão claro em vivenda mesmo: legumes, verduras, temperos. é preciso muito para estrear. Basta ter termo, pequeno ou grande, onde roupão sol. daí é só providenciar vaso, jardineira, terreno, utensílio e um regador. Se o termo é pequeno, a quintal ainda pode ser vertical, porquê explica o dirigente de planificação da Isla Sementes, Andrei Santos
Ter uma quintal é uma tempestividade para investir também em uma resto sustentável de gerir o porcaria. Em vez de descartar em diversas sacolas plásticas, é provável apostar na compostagem porquê estratégia de obter tempero para a própria hortinha.
Na compostagem, os microorganismos transformam os resíduos orgânicos em tempero por desmembramento. Duas técnicas podem ser utilizadas e nenhuma delas produz mau laivo. A primeira é ter um minhocário e a outra opção é fazer o próprio vaso compostor com substância seca. Ele é feito de camadas assim porquê uma lasanha. O perito em gestão de resíduos sólidos, Rafael Zarvos explica o processo.
E para quem vai estrear a própria quintal, a dica dos especialistas é apostar em opções os temperos porquê manjericão, alecrim, pimenta, orégano, salsa, rúcula ou coentro. No resto, é aproveitar os benefícios de uma fomentação saudável e o melhor, ao importância das mãos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax