Observatório

Veja opções turísticas para passar o Dia das Mães neste final de semana

Mulher e garota praticando arvorismo no Roteiro do Vinho em São Roque

Uma viagem pelo estado de São Paulo é uma oportunidade de relaxar e sair da rotina. Uma opção para aproveitar o Dia das Mães com deliciosa culinária, a tranquilidade do campo, cultura ou até mesmo se jogar em uma grande aventura.

O estado possui inúmeras opções de lazer no setor turístico e principalmente na gastronomia, com comidas típicas em todas as suas regiões. Este segmento do turismo, por muitas vezes, é motivo para as viagens que vão além dos atrativos turísticos.

Segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o final de semana terá um aumento de 20% no fluxo das rodovias, superando 13 milhões de veículos e movimentação financeira de R$ 900 milhões.

“Oferecer opções de destinos e turismo para as mães, está entre um dos melhores presentes. Nosso estado é uma excelente opção de passeio, com uma rica gastronomia e lugares para relaxar”, afirma o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.

Veja abaixo algumas opções de passeio para o Dia das Mães:

Feira de arte e artesanato – Embu das Artes

Localizada a cerca de 30 km da capital paulista, a cidade de Embu das Artes possui a famosa feira de arte e artesanato, que acontece aos finais de semana e feriados. São mais de 500 expositores nas principais ruas do centro da cidade. No local ainda é possível conhecer a rua Nossa Senhora do Rosário, lugar que concentra o maior número de antiquários e lojas de decoração.

Endereço: Largo Vinte e Um de Abril, Centro, Embu das Artes; sábado e domingo, das 9h às 18h

Paranapiacaba – Santo André

Para quem está na capital paulista, é possível se aventurar até Paranapiacaba, localizada em Santo André. Uma charmosa vila de arquitetura inglesa que já se candidatou a Patrimônio Mundial da Humanidade e foi testemunha de uma importante fase de expansão da tecnologia ferroviária no Brasil na segunda metade do século XIX. Os visitantes podem fazer um passeio no Trem Expresso Paranapiacaba. O trajeto é realizado aos finais de semana. O passageiro tem a opção de embarcar na Estação da Luz ou na Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André (Linha 10-Turquesa, da CPTM).

Roteiro do Vinho – São Roque

Para os apreciadores de vinho, uma ótima opção é o roteiro do vinho em São Roque. O município está localizado 60 km de São Paulo e é ideal para as mamães que gostam de um bom vinho. O passeio permite conhecer a história e tradição, por meio de adegas e vinícolas em meio à mata atlântica preservada. A rota tem início na adega Terra do Vinho.

Endereço: Rua Dr. Durval Villaça, 300, Jd. Villaça, São Roque; todos os dias, das 9h30 às 18h

Pedra Grande – Atibaia

Para as mães aventureiras, a Pedra Grande, em Atibaia, é uma excelente opção. Localizado a 1.450 metros acima do nível do mar, o local possui uma paisagem e rampa natural de decolagem de asa-delta, paraglider e parapente. Também é possível fazer escalada e trilhas para caminhada.

Endereço: Jardim Santa Fé, Bom Jesus dos Perdões

Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão

O Museu Felícia Leirner, localizado em Campos do Jordão, abriga obras da artista plástica Felícia Leirner e é composto principalmente por esculturas ao ar livre, parte delas em cimento, outras em bronze e granito. Uma excelente opção para as mães mais culturais e que gostam de passar um tempo ao ar livre.

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão

Deck do Amor – Holambra

Para as mães mais românticas, o Deck do Amor, em Holambra, é um local inspirado em uma tradição francesa e assim, como acontece em Paris, é possível colocar os cadeados no deck. Além disso, é um destino ideal para as mães que amam flores e cultura holandesa.

Endereço: Alameda Maurício de Nasau, 54-84 – Secção A, Holambra

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax