Destaques

Hospitais de Campanha do DF não terão leitos de UTI

Os três hospitais de campanha previstos para serem entregues até o final deste mês pelo governo do Distrito Federal não vão ter leitos de UTI.
Segundo a Secretaria de Saúde do DF, serão 300 leitos de UCI, unidades de cuidados intermediários, seguindo orientação de portaria do Ministério da Saúde sobre a autorização de leitos para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19 em hospitais de campanha.
Durante coletiva nesta quinta-feira, o secretário da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha, explicou que esses leitos estarão equipados com suporte ventilatório pulmonar e suporte para hemodiálise, além de contar com os mesmos profissionais de saúde que atendem em uma Unidade de Terapia Intensiva. A única diferença, segundo ele, é que não haverá centros cirúrgicos nos novos hospitais de campanha.
O secretário Gustavo Rocha anunciou também a chegada de novas doses de vacinas na capital federal nesta sexta-feira, o que vai permitir a vacinação de idosos com 63 e 62 anos já a partir de sábado.
Além do público-alvo de 45 mil idosos dessa nova faixa etária, a partir desta sexta-feira, 34 mil pessoas poderão receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. O Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, garante que haverá doses suficientes para a vacinação.
O Distrito Federal terá novos pontos de vacinação aos fins de semana, tanto presenciais quanto drive thrus. Para conferir os locais, basta acessar o site da Secretaria de Saúde do DF.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax