Destaques

Prefeitura do Rio anuncia plano de contingência contra coronavírus

A prefeitura do Rio anunciou um plano de contingência contra o novo coronavírus. As medidas definidas pela Secretaria Municipal de Saúde estão alinhadas com o plano estadual.

Nos dois casos, os planos seguem as diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. Entre os principais pontos, estão as reservas de 120 leitos da rede muncipal para possíveis pacientes, manutenção de estoques estratégicos de insumos e treinamento de profissionais.

O plano de contingência têm como objetivo orientar tanto as ações de assistência aos pacioentes como as de prevenção e promoção na saúde.

As internações e transferências de pacientes numa eventual confirmação de contaminação pela doença serão coordenadas pela Central de Regulação Unificada.

A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, que na terça-feira (04)recebeu a visita da cônsul-geral adjunta da China, Chen Xiaoling para conversar sobre o coronavírus, esclarece que o documento foi construído por uma equipe técnica experiente e capacitada para lidar com eventos que envolvam múltiplas vítimas.

Entre as condutas que serão adotadas pelo Rio, para os casos prováveis de coronavírus estão a intensificação das ações de vigilância, divulgaçÃO de informações e análises epidemiológicas sobre a doença, além de campanhas educativas e o gerenciamento dos estoques municipais de máscaras, avental, luvas E  óculos de proteção.

O plano é preventivo já que não há no Rio de Janeiro nenhum caso sob suspeita de contaminação pelo vírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax