Esportes

Fortaleza e Fluminense Disputam a Liderança do Campeonato Brasileiro

De olho na ponta da classificação do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Fluminense medem forças, a partir das 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (29) na Arena Castelão, pela terceira rodada da competição. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.

Os dois times chegam bem a esse compromisso. O Fortaleza, treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, carrega uma invencibilidade de oito jogos (seis vitórias e dois empates). Na última quarta-feira (26), o Tricolor do Pici bateu o Águia de Marabá fora de casa por 2 a 0, confirmando sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Na Copa Sul-Americana o Fortaleza obteve duas vitórias em dois jogos e lidera o Grupo H. Os atacantes Lucero e Thiago Galhardo são os líderes da equipe no quesito bola na rede. Na temporada o argentino tem 12 gols e o brasileiro 11. Agora, o Leão do Pici busca mais uma vitória jogando em casa.

Já o Fluminense vem de sete vitórias seguidas. A equipe, que apresenta um futebol vistoso e agrada os torcedores, não à toa é o líder do Brasileirão até o momento. São cinco gols marcados e nenhum sofrido até então na competição.

A dupla Cano e Árias é responsável pela maior parte dos gols da equipe. Essa parceria tem dado certo desde 2022, quando juntos marcaram 60 gols. Neste ano o colombiano tem marcado menos gols (são apenas dois na temporada), mas as assistências seguem a todo vapor: nove em 18 jogos. Germán Cano, por sua vez, tem mais gols do que jogos na temporada: 20 tentos em 19 partidas.

O técnico Fernando Diniz avalia o momento positivo do time como sendo consequência de um trabalho de longo prazo: “Vai completar um ano que estamos juntos na minha segunda passagem aqui, e temos consciência que nossa força está num senso bom de realidade. Sabemos nossos alcances e limitações. Vamos seguir com o pé no chão e humildemente melhorando”.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fortaleza e Fluminense com a narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Maurício Costa e plantão de Bruno Mendes. Acompanhe o Show de Bola Nacional aqui:

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Verônica Dalcanal.



Via EBC – IMG Oficial Divulgação
Conteúdo inspirado ou obtido com base em plataforma ‘.gov.br’
Verificado por RJ983 – Conteúdo marcado como ‘verificado’.
Img não armazenada em nossos servidores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Albino S.

Acompanho e apuro informações e publico notícias de Carapicuíba e região.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax