Destaques

USP desenvolve nova tecnologia para detectar medicamentos no organismo

Já existem métodos para identificar a presença de medicamentos no organismo como a cromatografia líquida. Mas esse tipo de análise pode ser mais simples, mais rápida e mais barata com um equipamento desenvolvido no Instituto de Química do campus São Carlos, da Universidade de São Paulo. O pesquisador Edvaldo Maciel, autor da pesquisa, conta como é realizado o novo procedimento.
Os testes foram aplicados com os seguintes medicamentos: Carbamazepina, Citalopram, Desipramina, Sertralina e Clomipramina. A nova tecnologia desenvolvida pelo cientista Edvaldo Maciel pode ser aplicada por profissionais da saúde e da segurança pública para detectar e determinar a concentração dessas substâncias no organismo em menos tempo que os métodos convencionais.
Esse processo também tem um fator ambiental importante: é sustentável, como destaca o pesquisador Edvaldo Maciel.
O novo método já está pronto e pode ser adaptado para identificar outros tipos de substâncias.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax