Destaques

Admissibilidade da PEC Emergencial deve ser votada amanhã (9)

A PEC Emergencial deve ir à votação na Câmara dos Deputados nesta semana. A proposta prevê a recriação do auxílio emergencial, que poderá ser de quatro parcelas de R$ 250.
Mas, para isso, o governo vai ter que maneirar nos gastos e não vai poder, por exemplo, aumentar salários no funcionalismo, abrir concursos públicos ou criar cargos e despesas obrigatórias.
Sem revelar se pretende promover grandes mudanças no texto já aprovado pelo senado, o relator da proposta na câmara, deputado Daniel Freitas, do PSL de Santa Catarina, diz que o momento é de debate.
Sonora: “Precisamos fazer o Brasil voltar a crescer. Então, essa PEC emergencial ela é um marco fiscal, novo marco fiscal e é assim, com essa responsabilidade que nós vamos tratar o assunto.”
O ministro da Economia, Paulo Guedes, considera que a medida é importante para manter de pé a economia, sem comprometer a saúde do brasileiro.
Sonora: “Essa é a PEC mais importante, porque ela tem o compromisso com a saúde e, ao mesmo tempo, o compromisso com a responsabilidade fiscal. É um protocolo para a retomada do crescimento. Nós temos que auxiliar, nessa onda, nessa pandemia, essa tragédia que voltou a nos atingir, nós sempre temos que estar prontos a agir.”
A expectativa da presidência da Câmara dos Deputados é que o texto tenha sua admissibilidade aprovada já na terça-feira (9), e o primeiro e o segundo turnos no dia seguinte, se tiver acordo com a maioria dos líderes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax