Destaques

IBGE: desemprego mantém recorde no trimestre encerrado em abril

Quatrocentos e oitenta e nove mil pessoas perderam seus empregos no país entre fevereiro e abril deste ano. Com isso, a taxa de desocupação chegou a 14,7% no trimestre, ou 14,8 milhões de desempregados. O percentual ficou em 14,2%, acima do registrado no trimestre encerrado em janeiro.
Os dados são do IBGE. Essa taxa e o contingente de desocupados de fevereiro a abril, mantêm o recorde registrado no trimestre encerrado em março, o maior da série desde 2012.
A população ocupada, de 85,9 milhões de pessoas, ficou estável em relação ao trimestre anterior.
A pesquisa mostra que o nível de ocupação nos postos de trabalho, de 48,5%, continua abaixo de 50% desde o trimestre encerrado em maio do ano passado, o que indica que menos da metade da população em idade para trabalhar está desempregada no Brasil.
Outro destaque foi a alta no total de pessoas subocupadas. De fevereiro a abril foram mais 872 mil pessoas, chegando a 33,3 milhões, o maior número desde outubro do ano passado.
O mercado da informalidade se manteve estável em relação ao trimestre anterior, com 34,6 milhões de pessoas trabalhando sem carteira assinada.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax