Brasil

Itália planeja aumentar limites de público em estádios

O governo italiano suspendeu nesta terça-feira (8) a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos na maioria das circunstâncias, em resposta à melhora da situação do novo coronavírus (covid-19), e anunciou que aumentará os limites de público nos estádios do país.

Segundo as novas regras definidas pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, a partir do dia 11 de fevereiro até o dia 31 de março será necessário o uso de máscaras apenas em áreas tumultuadas e em locais públicos internos.

Mais cedo, Speranza e a ministra dos Esportes, Valentina Vezzali, disseram que o Governo busca cada vez mais aumentar o limite de público em estádios esportivos a partir do dia 1º de março.

Os ministros disseram em nota que, a partir daquela data, têm a intenção de aumentar o teto de público para 75% da capacidade de estádios abertos e para 60% em recintos internos. Os limites estão atualmente em 50% da capacidade para ambientes abertos e 35% para ambientes fechados.

O número de novas infecções e hospitalizações pela covid-19 na Itália está em queda gradual nas últimas semanas, mas o número de mortos continua inabalavelmente alto, sendo entre 300 e 450 fatalidades na maioria dos dias.

Nesta terça-feira foram registrados 101.864 novos casos e 415 mortes.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.


Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo