Destaques

Idosos de 64 anos começam a ser vacinados hoje (10) em Manaus

Idosos de 64 anos começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (10) em Manaus. A meta é vacinar pessoas entre 60 e 64 anos até a próxima terça-feira, mas a quantidade de imunizantes não está garantida.
Nesta quarta-feira, foram priorizadas pessoas de 64 anos portadoras de comorbidades. Na quinta, será vacinada a população geral, de 64 anos completos, e na sexta, será a vez dos idosos de 63 anos com comorbidades. No sábado, a imunização é para as demais pessoas da mesma idade. Já nos dias 15 e 16, próximas segunda e terça-feira, a vacinação é para quem tem 63 e 64 anos, mas que não conseguiu ir aos postos de vacinação de quarta-feira a sábado.
São consideradas comorbidades: doenças cardiovasculares, problema renal, diabetes, doenças respiratórias, hipertensão e obesidade grave, entre outras. Essas condições de saúde devem ser comprovadas com a apresentação de receita ou laudo médico.
Os critérios para a vacinação em Manaus foram definidos pelas Secretarias de Saúde estadual e municipal, em parceria com a Fundação de Vigilância em Saúde. Mas, segundo esses órgãos, a cidade ainda não dispõe de doses para atender 100% da população estimada para este grupo, que é de quase 68 mil pessoas. Com isso, a vacinação será feita até o limite de doses disponíveis.
Dados mais recentes do “Vacinômetro” municipal registram 206,5 mil pessoas vacinadas contra a covid-19 em Manaus, sendo 163 mil delas com a primeira dose. Nessa terça-feira, a ocupação de leitos de UTI em Manaus estava em 87%.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax