Destaques

Procon do Rio media negociação entre pais e escolas particulares

[CMIO]

Os efeitos econômicos da pandemia não pouparam as famílias nem as instituições de ensino particulares. De um lado faltou dinheiro para manter as mensalidades em dia. Do outro, a falta de recursos em caixa, inclusive com a debandada de alunos durante o distanciamento social, deixou os colégios em situação bastante complicada.

Em busca de uma solução para as duas partes, a Procuradoria do Consumidor do Rio planeja promover um mutirão virtual de conciliação. Segundo o Procon, as demandas de clientes inadimplentes, em busca de soluções para os conflitos com as unidades de ensino privadas, aumentou 79% em 2020, na comparação com 2019.

O órgão já implantou em 2020 a audiência de conciliação virtual e o mutirão deste ano seguirá o mesmo modelo. A iniciativa acontecerá entre os dias 22 e 26 de março pela internet.

O presidente do Procon, Cássio Coelho, observa que tanto as famílias quanto as instituições de ensino foram afetadas pelo novo coronavírus. Segundo ele, todas as instituições convidadas que aceitarem participar da negociação vão assinar um termo de compromisso.

As instituições podem confirmar participação e tirar dúvidas sobre o mutirão através do e-mail [email protected] .

Já os consumidores devem preencher um formulário on-line. O link para acesso está na página do Procon na internet e nas redes sociais da Instituição.

 
Economia Órgão promoverá mutirão virtual de negociação de 22 a 26 de março Rio de Janeiro Solimar Luz Procon Rio de Janeiro escolas particulares Pandemia mutirão de negociação Solimar Luz terça-feira, 23 Fevereiro, 2021 – 16:35 148:00

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax