Destaques

Rio chama 1,9 mil profissionais de saúde para combate à covid-19

A prefeitura do Rio de Janeiro chamou nesta segunda-feira (18) 1,9 mil profissionais de saúde para a linha de frente do tratamento da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As convocações, que incluem 1.438 médicos, estão publicadas no Diário Oficial do Município e no site da empresa pública RioSaúde.
As convocações são para candidatos inscritos no processo seletivo Emergencial – Coronavírus. Os profissionais que tiverem as contratações efetivadas se apresentam nos hospitais em que serão lotados já nos próximos dias.
Até o dia 15 de maio, a RioSaúde já havia efetivado 3.327 contratações para os hospitais Municipal Ronaldo Gazolla, de Campanha no Riocentro, Federal de Bonsucesso e Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão/UFRJ). Foram admitidos até agora 755 médicos, segundo a prefeitura.
Além de médicos (clínico, intensivista e intensivista pediátrico), as publicações desta segunda-feira são também para farmacêuticos e técnicos de enfermagem. Os convocados devem comparecer nas datas e locais indicados para apresentar a documentação que comprove a formação, especialização e experiência que informaram no formulário de inscrição online. Se a documentação estiver correta, eles entregam a Carteira de Trabalho para assinatura e preenchimento do contrato e já são orientados a comparecer à unidade em que foram lotados.
As contratações são por tempo determinado, enquanto durar a crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus. Os profissionais têm a carteira assinada pelo regime CLT e recebem, além dos salários, todos os benefícios previstos em lei e outros comuns aos funcionários da RioSaúde. O processo seletivo da RioSaúde continua com inscrições abertas para médicos, nos editais 046 e 074/2020, no link http://prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo/.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax