Destaques

Saúde suspende vacinação de gestantes com o imunizante da AstraZeneca

A vacinação de gestantes e puérperas com o imunizante da AstraZeneca está suspensa no Brasil desde que uma gestante morreu após tomar a vacina desse laboratório. Por isso, as mulheres nessas condições que receberam essa vacina na primeira dose estão sendo orientadas a tomarem, na segunda dose, o imunizante da Pfizer, preferencialmente, ou a CoronaVac.
A recomendação foi feita nessa segunda-feira pela secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Leite. Ela ressaltou, no entanto, que a possibilidade de tomar um imunizante diferente na segunda dose é uma exceção à regra.
A secretária Rosana Leite também reforçou o pedido do Ministério da Saúde para que as pessoas não tomem uma terceira dose da vacina. Ela orientou a população para que aguarde o calendário de imunização do ano que vem.
“Inclusive, nós estamos planejando a vacinação do próximo ano. Isso será motivo de um fórum para nós debatermos amplamente – não só com a sociedade brasileira, mas também com a sociedade internacional, quais serão os esquemas principalmente para o próximo ano. Então, nesse momento, não é recomendável terceira dose de nenhum imunizante,” detalhou Rosana.
A secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19 destacou, ainda, que o Ministério da Saúde está preocupado com a variante Delta do vírus. Já são 169 casos confirmados no Brasil até esta segunda-feira. Por isso, o governo a avalia a possibilidade de reduzir o tempo entre as duas doses da vacina da Pfizer, que hoje é de noventa dias. A chegada de novas remessas desse imunizante pode ser favorável a essa  redução. Rosane Leite afirmou que o Ministério da Saúde deve ter uma definição sobre o assunto até o final desta semana.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax