Destaques

Brasil não corre risco de corte de energia apesar da crise hidrológica

O Brasil não corre risco de corte no fornecimento de energia este ano, apesar de o país passar pela “pior crise hidrológica desde 1930”. A informação é do ONS, Operador Nacional do Sistema Elétrico, que divulgou nota técnica, com a avaliação das condições de atendimento energético do Sistema Interligado Nacional.
O órgão afirma que o nível das chuvas está muito abaixo da média histórica, e por isso, recomenda o uso consciente da água e da energia, como banhos mais curtos e evitar deixar as torneiras abertas.
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em entrevista ao programa Sem Censura, comentou sobre o comprometimento da falta de chuvas na geração de energia.
Para garantir o fornecimento de energia, o Operador fez mudanças nos critérios para o uso da água dos rios São Francisco e Paraná, aumentou a geração por termoelétricas e vai importar energia da Argentina e do Uruguai.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax