Destaques

A Voz do Brasil tem edição especial em comemoração aos 85 anos

Programa de rádio mais antigo do país, A Voz do Brasil, da EBC, acompanhou e noticiou, de forma ininterrupta, as transformações da sociedade brasileira. O programa desta quarta-feira (22) foi uma edição especial e contou com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria. 
Em visita às instalações da Voz do Brasil, no edifício sede da EBC, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, se referiu ao programa octogenário como “uma joia da comunicação”, e afirmou que o rádio ainda é um meio de comunicação eficaz em tempos de internet.
“O rádio traz a informação na ponta da linha. A rádio chega nas comunidades, em lugares isolados. Cresci ouvindo rádio e sinto que a equipa da Voz do Brasil presta um serviço inestimável para a sociedade”, afirmou enquanto visitava os estúdios da empresa.
Ouvinte da programação da Rádio Nacional, o ministro ressaltou a longevidade da Voz do Brasil – o segundo programa mais longevo do mundo e primeiro do Hemisfério Sul.
Em oito décadas e meia, A Voz do Brasil apresentou notícias sobre 23 presidentes e cobriu 12 eleições presidenciais, e manteve-se no ar durante a vigência de cinco constituições (1934, 1937, 1946, 1967 e 1988).
O programa cobriu a deposição dos presidentes Getúlio Vargas (1945) e João Goulart (1964), o suicídio de Vargas (1954), a redemocratização do país em dois momentos (1946 e 1985), o impeachment e renúncia de Fernando Collor (1992) e o impeachment de Dilma Rousseff (2016).
Confira a edição especial da A Voz do Brasil:

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa Voz do Brasil. – Marcelo Camargo/Agência Bras

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax