Destaques

Nascidos em março e abril começam a receber saque-aniversário do FGTS

Os trabalhadores que nasceram nos meses de março e abril e aderiram à modalidade do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço vão receber o dinheiro nesta segunda-feira (4) ou na próxima dia 11, como escolheram na hora da adesão.

Devido à pandemia do novo coronavírus, aqueles que optaram por resgatar o dinheiro pessoalmente podem mudar a alternativa no aplicativo FGTS para receber o valor em conta de qualquer banco. Essa troca pode ser realizada até o dia 24 de julho para recebimento da quantia até 31 de julho.

Qualquer pessoa com saldo no FGTS pode aderir ao saque-aniversário e retirar parte do valor das suas contas todo ano. Mas, é necessário informar esse desejo à Caixa Econômica. O prazo para aderir a essa modalidade de saque termina sempre no último dia útil do mês de nascimento do trabalhador.

Quem ainda não optou pelo saque-aniversário pode informar a escolha à Caixa, mas só vai começar a receber as parcelas a partir de 2021.

Os trabalhadores que escolherem essa modalidade de saque deixarão de receber o valor depositado pela empresa, caso sejam demitidos sem justa causa. Mas, o pagamento da multa de 40% nessas situações está mantido, bem como os saques para compra de imóveis, doenças graves e aposentadoria.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax