Destaques

Aleitamento materno melhora saúde da mães e dos bebês

Marina é uma linda menina de cabelos pretos e olhos de amêndoas. Com 1 ano e 8 meses, ela brinca, corre, frequenta a escola e come de tudo. Mas quando precisa de um aconchego, ela corre para o colo da mãe, Andréia, e pede o “mamá”. A pequena é amamentada em livre demanda desde o nascimento. A mãe, policial, diz que se preparou para isso. Durante a gestação, estudou, leu e se cercou de profissionais que incentivam a amamentação. Para Andréia, o apoio do marido e da mãe foram fundamentais nessa escolha.
E é justamente o apoio e a responsabilidade compartilhada o tema deste ano da Semana Mundial de Aleitamento Materno. O médico pediatra Moisés Chencinski, membro do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria, explica que o poder público também é responsável por oferecer suporte para que as mães que precisam e querem amamentar seus bebês, façam isso com respeito e segurança.
Para o médico Moisés Chencinski, a rede de apoio que sustenta e ampara essas mães está na família, na comunidade, nas instituições de saúde e no ambiente de trabalho. O médico destaca ainda que a orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde é o aleitamento materno até os 2 anos ou mais. Ele explica que isso melhora a saúde dos bebês e das mães.
De acordo com o médico, o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses, em livre demanda, e pelo menos até os 2 anos, poderia evitar, por ano, 20 mil mortes maternas e 823 mil óbitos de crianças com menos de 5 anos, além de uma economia mundial de 300 bilhões de dólares.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax