Destaques

Chuvas atípicas em 2019 aumentam casos de dengue em Boa Vista

Chuvas atípicas em dezembro e janeiro aumentam casos de dengue em Boa Vista.

A informação foi repassada nesta quinta-feira (16), por Samuel Garça, coordenador do Núcleo de Vetores e Doenças Transmitidas por Vetores, da prefeitura da capital roraimense.

De acordo com o coordenador, o período mais crítico de incidência da doença é entre junho e setembro. Normalmente no final do ano, o número de casos diminui. Mas influenciado pelo clima, com muito sol e calor, e depois com chuvas fez com que dezembro do ano passado tivesse um aumento nos registros se comparado com o mesmo mês de 2018.

O coordenador do Núcleo de vetores e doenças transmitidas por vetores falou sobre a situação.

Se a comparação for somente com os dados do ano, o 6º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti, o último feito em 2019, Boa Vista foi classificada com médio risco (3,4%) para o número de focos encontrados do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O número é melhor em relação ao resultado anterior que foi de 4,8%.

De janeiro a dezembro de 2019 foram confirmados 925 casos de dengue em Boa Vista.

Dos 54 bairros avaliados na capital, 14 foram classificados com alto risco.

A recomendação é que a população tampe tonéis e caixas d’água, mantenha as calhas sempre limpas, deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo, lixeiras bem tampadas, ralos limpos, limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia, além de outras medidas que evitem a proliferação do mosquito e a transmissão das doenças.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax