Destaques

Deputado do Amazonas Fausto Junior depõe na CPI da Pandemia

Convocado pela CPI da Pandemia, o deputado estadual do Amazonas, Fausto Junior, do MDB, falou durante depoimento, nesta terça-feira, sobre os resultados de uma outra CPI, a da Saúde, instalada pela Assembleia Legislativa amazonense.
Ele foi o relator dessa comissão estadual e apresentou aos senadores dados de 2011 a setembro de 2020.
Fausto Júnior disse que o Amazonas estava à beira do colapso havia muitos anos e que todos os governadores desse período deveriam ter sido indiciados. As afirmações causaram reações acaloradas tanto do senador Omar Aziz, do PSD, quanto do senador Eduardo Braga, do MDB, os dois representantes do Amazonas na Comissão do Senado. Fausto Júnior explicou que a CPI da Saúde no estado ocorreu antes da crise de oxigênio na capital Manaus.
O deputado Fausto Júnior foi perguntado diversas vezes sobre o porquê da não inclusão do atual governador do Amazonas, Wilson Lima, do PSC, entre os investigados pela CPI estadual. A falta de objetividade do depoente nas respostas irritou o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz.
A CPI da Pandemia continua nesta quarta-feira, com votação de requerimentos, e há expectativa de votação para que o deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, seja convocado. Além dele, podem ser chamadas outras pessoas, que estariam supostamente envolvidas em possíveis irregularidades nas negociações de importação da vacina Covaxin, produzida na Índia.
Também está previsto para a reunião desta quarta o depoimento do empresário Carlos Wizard Martins, que não compareceu à comissão no último dia 17. E na quinta-feira, quem vai depor é Francisco Maximiano, sócio da empresa Precisa Medicamentos, que intermediou a compra de vacinas Covaxin.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax