Destaques

Exposição virtual celebra 111 anos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Quem está com vontade de assistir a um espetáculo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro agora tem mais uma alternativa para matar a saudade nesse tempo de isolamento. A menos de 20 dias de completar 111 anos, em 14 de julho, o setor de documentação vai disponibilizar exposições virtuais no site da instituição sobre músicos que marcaram a história do teatro e do país.

Outra novidade é que o usuário vai ter acesso a uma extensa programação sobre os espetáculos que já passaram pela casa, que também será detalhada em transmissões ao vivo nas redes sociais do Theatro Municipal do Rio, como explica a chefe do Centro de Documentação do Theatro, Fátima Gonçalves.

Outra possibilidade de entretenimento é uma cartilha quinzenal de atividades, já disponibilizada ao público durante o período de confinamento. Nela, o internauta vai aprender um pouco da história de um dos mais importantes teatros do país e alguns de seus personagens, através de jogos de inteligência. A cartilha está disponível no site e nas redes sociais do Municipal. A cada quinzena, terá uma cartilha diferente no site e nas redes sociais.

No começo de junho, o Theatro Municipal do Rio  lançou uma visita guiada pela internet para que os visitantes possam conhecer o interior da construção e entender um pouco mais sobre a história de um dos palcos mais tradicionais do país. A medida foi a estratégia adotada para dar continuidade às visitas guiadas, que atraíam cerca de 600 pessoas por semana antes da pandemia do novo coronavírus.

Para fazer a visita e curtir a programação virtual, é só acessar theatromunicipal.rj.gov.br.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax