Destaques

Índice de Confiança do Comércio, calculado pela FGV, sobe em abril

O Índice de Confiança do Comércio, calculado pela Fundação Getúlio Vargas, subiu para 84,1 pontos em abril, depois de ficar com 72,5 pontos em março. Com o resultado divulgado nesta quarta-feira (28) pela FGV, o indicador recupera mais da metade da queda registrada em março.
Em abril, a confiança melhorou em todos os seis principais segmentos do Comércio, no momento presente e nas expectativas para os próximos meses.
Também divulgado nesta quarta-feira pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Confiança do Consumidor subiu em abril, recuperando 44% da queda de março. Segundo a fundação, a percepção dos consumidores sobre o momento atual ficou estável neste mês após atingir o mínimo da série em março e as expectativas ficaram menos pessimistas para os próximos meses.
Para a coordenadora das Sondagens, Viviane Seda Bittencourt, o comportamento cauteloso dos consumidores vem sendo mantido em relação aos gastos, devido a fatores como renda, emprego e aumento dos níveis de endividamento, e, também, psicológicos, relacionados à incerteza em relação à saúde e a necessidade de isolamento social.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax