Destaques

Rio: prefeito de Barra Mansa é afastado em operação contra corrupção

A Justiça determinou o afastamento do prefeito de Barra Mansa, no sul fluminense, Rodrigo Drable Costa, e de dois vereadores e um oficial da Polícia Militar que tem cargo comissionado na prefeitura. Eles são acusados de corrupção e formação de organização criminosa. As informações são do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Em operação hoje (14), o Ministério Público e a Polícia Civil cumprem 11 mandados de busca e apreensão na prefeitura e na Câmara dos Vereadores de Barra Mansa, além de endereços ligados ao prefeito, aos vereadores Zélio Resende Barbosa e Paulo Afonso Sales Moreira e ao coronel PM Jorge Ricardo da Silva.
O MPRJ não deu detalhes sobre as investigações ou sobre o esquema criminoso supostamente cometido pelos denunciados porque o processo tem sigilo decretado.

Por meio de nota, a prefeitura informou que o prefeito foi acusado indevidamente, por um vereador da oposição, de ter oferecido vantagens em votação na Câmara Municipal. Para a prefeitura, trata-se de uma denúncia infundada feita com objetivos políticos.
“O corpo jurídico do município já está trabalhando na elucidação dos fatos para corrigir esta injustiça neste importante momento de enfrentamento à pandemia da covid-19”, diz a nota.
*Matéria atualizada às 12h18 para acréscimo de informação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax