Destaques

Programa Impressões entrevista hoje o presidente do Google Brasil

O programa Impressões, da TV Brasil, entrevista neste domingo (21) o presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho. No bate-papo que vai ao ar às 22h30, ele fala da atuação da empresa neste período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus. Diz, ainda, da importância de a população reconhecer o papel da tecnologia como impulsionadora de um novo modelo de relacionamentos sociais, educacionais e trabalhistas, mas galgado em um padrão mais solidário. Para ele, mais do que negócios, a expectativa é de que a sociedade adote uma postura mais humana no pós-crise.

programa Impressões com o Fábio Coelho, presidente do google no Brasil – TV Brasil

Na entrevista à jornalista Katiuscia Neri, Coelho detalhou todas as frentes em que o Google atuou e vem atuando para garantir meios para que as pessoas continuem a estudar, trabalhar e interagir socialmente dentro do “novo modo” de vida, minimizando o máximo possível a ausência do presencial.
De acordo com o presidente do Google Brasil, o aparecimento da pandemia ajudou a acelerar um processo digital que já vinha em andamento no Brasil nos últimos 10 ou 15 anos. “Naturalmente, as pessoas mesmo estando conectadas o tempo todo, têm o hábito adquirido de – tenho que estar presencial, tenho que tocar as coisas, tenho que estar presente – e o digital era um complemento dessa experiência”
Para Fábio Coelho, uma questão que ficou cristalizada neste período de coronavírus foi a necessidade de mais investimento em inclusão digital no país como forma de ampliar o acesso de todos ao conhecimento e informações de qualidade.
”Num momento como esse, as pessoas começam a se perguntar como eu faço para me manter seguro, como faço para me manter incluído na sociedade e como faço para ter acesso a coisa básicas que são abrigo, alimentação e saúde. O acesso à inclusão digital também passa a ser fundamental na vida das pessoas, assim como um protocolo sanitário melhor, um protocolo de transporte público melhor. São coisas que a sociedade vai discutir e passar a colocar ainda mais atenção”, apostou.

programa Impressões com o Fábio Coelho, presidente do google no Brasil – TV Bras

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax