Destaques

Pfizer entrega mais 1 milhão de doses de vacina ao Ministério da Saúde

A Pfizer vai entregar, nesta terça-feira, mais 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19. Com isso, já são mais de 24 milhões de doses entregues até agora ao Ministério da Saúde. A previsão da farmacêutica é realizar a entrega de mais 6 milhões de doses até 1º de agosto. O contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro e outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro deste ano.
E uma nova entrega de doses da Coronavac deve ser feita nesta quarta-feira ao Plano Nacional de Imunização. Até agora, o Instituto Butantan já enviou mais de 60 milhões de doses e, até o fim de agosto, espera entregar 100 milhões de doses um mês antes do prazo acordado com o Ministério da Saúde.
No estado de São Paulo, a vacinação já atingiu 75% da população com ao menos a uma dose e 26% das pessoas do estado já tem imunização completa com duas doses ou dose única. E isso já se reflete nos números da pandemia no estado, com diminuição de 17,3% na variação semanal de novos casos e queda de 11,9% na média semanal de mortes, além da ocupação de leitos de UTI e de enfermaria estarem na faixa dos 50%.
No Brasil, mais de 60% da população já foi vacinada com ao menos a uma dose e 21% da população já está plenamente imunizada. E o avanço da imunização também trouxe uma queda de 40% no número de novos casos e de óbitos no país de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax