Destaques

Ueap abre sistema de cotas para transexuais e transgêneros

Em 2020, o processo seletivo da Ueap, Universidade do Estado do Amapá, vai reservar 5% das vagas para transexuais e transgêneros.

A novidade foi aprovada esta semana pelo Consu, o Conselho Superior da instituição de ensino. Segundo a presidente do grupo, Kátia Paulo, a medida é uma política afirmativa que visa à inserção de um segmento da sociedade excluído, por fatores sociais.

O Conselho Superior da Ueap também decidiu destinar 5% do total de vagas para pessoas de comunidades tradicionais e extrativistas. A presidente do Consu explica como os interessados poderão comprovar que pertencem aos segmentos beneficiados com cota.

A política de inclusão social da Universidade do Estado do Amapá já garante cotas para indígenas e pessoas com deficiência.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax