Destaques

Estrutura do primeiro hospital de campanha federal é concluída em Goiás

O município de Águas Lindas, em Goiás, tem agora um hospital de campanha com 200 leitos de internação para atender pacientes com o novo coronavírus.

As obras foram concluídas pelo Ministério da Infraestrutura e, agora, restam serviços complementares, como a ligação de energia, de responsabilidade do estado de Goiás, e a instalação da central de gás, que está prevista para ocorrer neste fim desta semana.

Este é o primeiro hospital de campanha instalado pelo governo federal para combate à Covid-19.

A escolha do local foi feita após pedido de apoio do governo de Goiás à União, devido à necessidade de atenção especial na região. O hospital passa a complementar os sistemas de saúde de Goiás e do Distrito Federal.

O terreno de dez mil metros quadrados foi terraplanado pela prefeitura de Águas Lindas e conta com instalações para gás, água, energia e esgoto.

Todos os 200 leitos de internação são adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivas, com tubulação e suporte para respiradores.

Sob demanda do Ministério da Saúde, a montagem da unidade teve início no dia 7 de abril e contou com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Controladoria-Geral da União.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax