Destaques

Hospitais estaduais do Rio registram menor ocupação por covid-19

A ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19 nos hospitais estaduais do Rio de Janeiro registrou a menor taxa desde o início da epidemia, com uma queda de 36% nas unidades de terapia intensiva (UTIs). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Segundo a secretaria, a taxa, que já foi de 100% para toda a rede nas UTIs, com exceção do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, hoje é de 64%. Nas enfermarias, a ocupação é de 57%.
“A fila de espera para transferências pela covid-19, tanto em leitos de UTI quanto de enfermaria, também atingiu o menor patamar nesta pandemia, com apenas 73 pacientes. Deste total, 84% aguardam exames ou melhora do quadro clínico para efetivar a transferência. Nos últimos meses, apenas os hospitais de campanha do Maracanã e o Zilda Arns contavam com leitos livres”, informou a SES.
De acordo com a secretaria, a redução na taxa de ocupação nas unidades é reflexo da ampliação de leitos com hospitais de campanha e criação de leitos exclusivos em hospitais existentes, assim como o impacto do isolamento social determinado pelo governo em março.
Outro dado que representa a queda na taxa de transmissão da covid-19 no estado é o menor número de profissionais de saúde afastados das funções. No início de maio, 1.169 funcionários estavam com sintomas da doença. Hoje são 400.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax