Destaques

Dia dos Avós: interação com netos ajuda a enfrentar isolamento social

Meu amor maior! É assim que a dona de casa Ana Maria da Conceição se refere à neta dela de um ano e sete meses. E foi a esse amor que Ana Maria se apegou nos momentos difíceis que passou durante a pandemia de covid-19. Ela conta que a rotina com a netinha a ajudou na superação de crises de ansiedade.
A depressão e a ansiedade são doenças comuns na terceira idade, segundo a psiquiatra Elaine Bida, médica do ambulatório de Psicogeriatria no Hospital Universitário de Brasília.
E a pandemia piorou a saúde mental dos idosos, principalmente daqueles que ficaram distantes de amigos e familiares.
Por isso, a psiquiatra afirma que a interação de netos e avós, com os devidos cuidados, ajuda os mais velhos a enfrentarem o isolamento social imposto pela pandemia.
A médica Elaine Bida destaca ainda que essa relação entre avós e netos deve ser estimulada, mesmo que seja de forma virtual.
Nesta segunda feira (26) é celebrado mundialmente o Dia dos Avós, uma data para proporcionar a eles mais carinho e cuidado, mesmo a distância; além de chamar a atenção para os sinais de doenças mentais, como a depressão e a ansiedade.
* Com produção de Daniel Lima.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax