Destaques

Guedes: Brasil sente efeitos da pandemia, mas está resiliente e com sinais vitais intactos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a profundidade e duração da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus vão depender das ações que serão tomadas daqui para frente. A declaração foi feita nesta sexta-feira (29), durante um seminário virtual do BNDES que debateu o mercado de gás.

Segundo o ministro, o Brasil segue resiliente e com os sinais vitais intactos, apesar dos efeitos colaterais que já estão sendo sentidos. Para Paulo Guedes, a recuperação econômica depende da aprovação de reformas, de novos marcos regulatórios e de medidas para atrair investimentos.

Durante o discurso de abertura do seminário, ele apontou que há três opções para a retomada pós-pandemia: em forma de “V”, que seria a mais rápida; no formato da letra “U”, um pouco mais lenta; ou a terceira, em que a economia se comporta seguindo um “L” que seria, segundo ele, uma queda seguida de depressão.

O comandante da economia brasileira também fez um apelo em favor da cooperação e solidariedade entre os poderes. Sem citar a turbulência na cena política, Guedes ressaltou que as disputas são naturais, mas defendeu uma trégua neste momento de crise.

Guedes acrescentou que o governo tem feito um esforço grande para assegurar recursos à população durante a pandemia e garantiu que dinheiro para a área da Saúde não vai faltar.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax