Destaques

Cai em 25% crimes violentos letais intencionais em 2019, no Amapá

Os chamados Crimes Violentos Letais Intencionais caíram 25% em 2019, conforme balanço da Sejusp – a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá.

O estado registrou uma redução de cerca de 24% nos homicídios, com 226 casos em 2019, contra os 297 contabilizados em 2018. O levantamento considera homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e feminicídios.

Foram 15 ocorrências de latrocínio em 2019, quatro a menos em relação ao ano anterior. A maior queda foi verificada nos casos de lesão corporal seguida de morte, com redução de 47% em comparação a 2018.

Por outro lado, os casos de feminicídio aumentaram no Amapá, com o registro de sete mortes no ano passado, contra quatro no ano anterior. Segundo a secretaria, os crimes contra a mulher são mais complicados para a segurança pública evitar, devido a impossibilidade de atuação dentro do lar.

Porém, a pasta reforça a importância de buscar ajuda, denunciar e se afastar do agressor. De acordo com a Sejusp, o balanço é positivo e é resultado dos investimentos do governo amapaense que, no ano passado, captou mais de R$136 milhões para a segurança pública.

A atuação integrada das forças policiais também contribuiu para a diminuição dos crimes violentos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax