Destaques

Veja o que abre e o que fecha durante o carnaval do Rio de Janeiro

Todo ano é a mesma coisa: durante o período de Carnaval, há estabelecimentos e serviços que não funcionam e outros que sofrem alterações de horário.

As agências bancárias, por exemplo, não atenderão o público nesta segunda (24) e terça-feira (25). Já na Quarta-feira de Cinzas (26), o expediente começa às 12h e encerra no horário normal de fechamento.

Em locais onde as agências fecham antes das 15h, o início do atendimento será antecipado, já que a exigência é de três horas de funcionamento.

Os clientes devem utilizar canais digitais para realizar transações e pagamentos nos dias em que não houver expediente bancário. Contas com vencimento nos dias 24 ou 25 de fevereiro podem ser pagas na quarta-feira (26) sem acréscimo.

O metrô funciona de maneira ininterrupta entre as 5h desta sexta-feira e a meia-noite de terça (25).

No sábado do Desfile das Campeãs, o funcionamento começa às 15h e vai até 23h domingo. A Supervia também vai operar 24 horas durante o período de Carnaval, a exemplo do metrô.

Há viagens extras ao longo da operação e nas madrugadas para os ramais Japeri e Santa Cruz.

O BRT colocará em circulação todos os serviços paradores durante o Carnaval, mas algumas linhas expressas e semidiretas funcionam em horários especiais.

Nas barcas, as linhas Cocotá e Charitas não funcionarão durante o Carnaval.

A linha Paquetá tem funcionamento normal e a linha Araribóia terá viagens a cada meia hora entre sábado (22) e quarta-feira (26). As linhas 1, 2 e 3 do VLT funcionam das 6h até a meia-noite durante o período de Carnaval.

Os intervalos seguem o esquema de fins de semana e feriados. Por causa de desfiles, a linha 2 tem circulação parcial entre Praia Formosa e Colombo desde as 6h no sábado (22) e na terça-feira (25).

A previsão para normalização é a partir das 14h. 

As unidades de saúde 24 horas do município, como UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento), hospitais e centros de emergência regional funcionam normalmente.

Nesta sexta-feira (21), em razão do ponto facultativo, o funcionamento encerrou ao meio dia nas unidades de atenção primária, como centros municipais de saúde e clínicas da família, policlínicas e ambulatórios de hospitais.

Na segunda (24) e terça-feira (25), essas unidades não abrem e na quarta-feira (26), funcionam a partir das 13h.

O Laboratório Municipal de Saúde Pública e o Pronto Atendimento da Fiscalização Sanitária funcionam em regime de plantão.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax