Destaques

Programa Brasil Mais seleciona 6600 empreendedores paulistas

6.600 empreendedores paulistas dos setores de comércio e serviços vão ser selecionados para participar do Programa Brasil Mais ao longo deste ano. As potencialidades do programa foram tema de um encontro virtual promovido nesta sexta-feira pela Fecomercio São Paulo. O bate papo contou com a presença de Igor Manhães, subsecretário de Inovação e Transformação do Ministério da Economia, Vitor Magnani, coordenador-executivo do Conselho de Comércio Eletrônico da Fecomércio SP e José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho.
O Brasil Mais é dividido em ciclos que duram 4 meses e o próximo começa em julho. E o objetivo é dar suporte aos empresários, ajudando a simplificar processos, reduzir desperdícios, incorporar tecnologias, ganhando assim produtividade e competitividade nos negócios.
Vitor Magnani explica que os empresários brasileiros estão usando as tecnologias digitais para o seu negócio, mas muitos deles não têm os conhecimentos necessários para fazer esse modelo funcionar. E é aí que entra o apoio do Programa.
O programa funciona assim: o empreendedor envia o seu autodiagnóstico e um agente do Sebrae responde a ele apresentando as ferramentas para inovar e otimizar os processos. O foco, nesta etapa, é sempre reduzir custos e aumentar o faturamento. Daí em diante, o agente acompanha o negócio por meio de indicadores estabelecidos dentro do plano de ação até o fim do ciclo, quando um novo autodiagnóstico é feito.
Igor Manhães afirmou que o Brasil Mais é o maior programa de aumento de produtividade da América Latina e um dos maiores do mundo. Ele destacou que ja passaram pelo programa 28 mil empresas e contou quais as expectativas para este ano.
O “Brasil Mais” é uma iniciativa do Governo Federal, lançada em 2020, pouco antes do início da pandemia. A meta é realizar cerca de 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022. Essa expansão é parte de uma política mais ampla para promover a modernização do setor produtivo. Para inscrever a sua empresa no programa, basta acessar brasilmais.economia.gov.br

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax