Destaques

Mortalidade por Covid-19 subiu 18 vezes no mês entre jovens em São Paulo

A mortalidade pelo novo coronavírus subiu 18 vezes no mês entre jovens de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde. Em balanço publicado nesse final de semana, o número de vítimas fatais com menos de 60 anos subiu de 37 em 4 de abril para 693 nesse último domingo, 3 de maio. Até agora, o estado registrou cerca de dois  mil e 600 óbitos.

Para o infectologista Luis Fernando Waib, a alta no número de vítimas jovens pode ser explicada pela subnotificação de casos de Covid-19. Isto é, há muito mais casos da doença no país do que os números oficiais e consequentemente há mais mortes.

Nos hospitais de São Paulo há nove mil e 100 pacientes internados, sendo mais de três mil e 500 em UTI e mais de cinco mil e quinhentos em enfermarias. No estado, há em torno  de 31 mil casos confirmados da doença.
E para tentar barrar a propagação da pandemia, a prefeitura de São Paulo começou nesta segunda-feira (04) o bloqueio de vias entre as 7h e  9h da manhã, em quatro grandes avenidas da cidade: a  Moreira Guimarães, na zona Sul, a Santos Dumont, na zona Norte, a Radial Leste-Oeste, na zona Leste e a avenida Francisco Morato, na Zona Oeste.

A medida visa aumentar a taxa de isolamento social que em dias da semana tem ficado abaixo dos 50%. Além disso, a prefeitura também afirmou que caso esses bloqueios não surtam efeito, mais vias serão bloqueadas e o horário será estendido para o dia inteiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax