Destaques

IBGE: Home office e afastamento do trabalho caem na segunda semana de julho

A PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Covid-19 estimou em 81,1 milhões pessoas a população ocupada do país na semana de 5 a 11 de julho, com estabilidade em relação à semana anterior e queda em relação à semana de 3 a 9 de maio, quando eram 83,9 milhões de pessoas nessa situação.
O nível de ocupação foi de 47,6%, estável frente à semana anterior e com queda em relação à semana de 3 a 9 de maio, quando era de 49,4%.
A população ocupada e não afastada do trabalho foi estimada em 71 milhões de pessoas, estável em relação à semana anterior e com aumento frente à semana de 3 a 9 de maio, quando eram 63,9 milhões. Entre essas pessoas, 8,2 milhões trabalhavam remotamente. Coordenadora da pesquisa, Maria Lúcia Vieira comenta o cenário do mercado de trabalho.
Maria Lúcia afirma que a situação do mercado de trabalho ainda aponta um cenário de recuperação econômica distante.
A pesquisadora traz dados sobre o contingente de pessoas com sintomas de síndrome gripal no período.
Ela afirma que a pesquisa aponta um baixo percentual de pessoas que procuraram o serviço de saúde por conta dos sintomas de síndrome gripal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax