Destaques

Estudo aponta pico da Covid-19 em Goiás, se isolamento social ficar abaixo de 40%

O pico de casos e mortes pela Covid-19, em Goiás, pode ocorrer a partir da segunda quinzena de julho, se o isolamento social estiver abaixo de 40%. É o que revela estudo da Universidade Federal de Goiás. De acordo com a projeção, se apenas 37% dos moradores de Goiás ficarem em casa, haverá mais de 34 mil pessoas internadas em hospitais e quase seis mil mortes até o fim de julho. Já com 50% das pessoas em casa, quatro mil moradores de Goiás precisariam de tratamento hospitalar e 800 morreriam no mesmo período. Mas algumas prefeituras pretendem flexibilizar a quarentena nos próximos dias. 

A partir de 1º de junho, treinos de clubes de futebol, mercados municipais e imobiliárias podem voltar a funcionar em Goiânia. Em reunião nesta quinta-feira (28), entre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, prefeitos, deputados, membros do judiciário e professores da Universidade de Goiás, o representante do fórum de entidades empresariais do estado, Marcelo Baioch, revelou quais os principais detalhes da proposta de reabertura do comércio em Goiânia nos próximos dias.

Mas o presidente da Federação Goiânia de Municípios, Haroldo Naves, garantiu que a maioria dos prefeitos não está flexibilizando as medidas. No encontro com o governador e prefeitos, a infectologista da Universidade Federal de Goiás, Cristiana Toscano, alertou que se as medidas de isolamento são fundamentais para diminuir a curva de casos.

A quarentena no estado de Goiás começou no dia 13 de março. Até agora, já foram confirmados quase três mil casos do novo coronavírus e 108 mortes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax