Destaques

50 milhões são aprovados para receber R$ 600; Caixa admite falhas no sistema

A diarista Francisca Jansen relata que ainda não recebeu o auxílio emergencial. Ela reclama que já teve o cadastro aprovado, tem conta poupança na Caixa Econômica e, ainda assim, não recebeu a primeira parcela.
A Caixa reconhece que há problemas com alguns cadastros e com o sistema, mas defende que são casos pontuais. O banco informa que 50 milhões de pessoas já receberam a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 em razão da pandemia do coronavírus.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, respondeu sobre as longas filas que se formaram durante a semana nas portas dos bancos em todo o país.
Ele informou que, a partir da segunda parcela, o pagamento do auxílio emergencial, do Bolsa Família e dos beneficiários do Cadastro Único será feito em datas diferentes. No entanto, Pedro Guimarães foi enfático: não há como acabar com as filas, mas apenas amenizar o problema.
Antes de ir até ao banco pessoalmente, o beneficiário deve receber a mensagem que seu auxilio foi aprovado e também observar a data de nascimento. Nascidos em setembro e outubro recebem neste sábado, e podem sacar também na segunda-feira. Terça-feira é a vez dos nascidos em novembro e dezembro.
Ao todo, foram 96 milhões de cadastrados. 26 milhões de pessoas tiveram o cadastro recusado, porque não atendiam, segundo a Caixa, os requisitos previstos pela lei que criou o auxílio.
12 milhões de pessoas tiveram o cadastro classificado como inconclusivo por causa de alguma pendência de documentação. Outros 5 milhões de cadastros ainda estão na primeira fase da análise.
Quem teve o cadastro recusado pode pedir nova análise da documentação, mas somente pelo aplicativo. Mais informações pelo telefone 111 ou na internet, no site caixa.gov.br.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax